MENSAGENS

Igreja Agnus Belém

Em cada casa um Lar

Grupo Familiar, é uma estratégia evangelística dos tempos apostólicos.

Tema: O dia do perdão.
Embora nem todo segredo se relacione com o pecado, a maioria deles certamente mantem essa relação. Dessa maneira não basta confessarmos o nosso pecado a um irmão para sermos curados, precisamos antes confessá-lo diante de Deus. O livro de provérbios nos declara que “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”( Provérbios 28:13) 1João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” Os pecados que você cometeu antes de ter sido salvo(a) foram perdoados pela fé, é o que nos ensina o livro de Atos. “A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome” Atos 10:43. Sabendo que quando confessamos o nosso pecado Ele nos perdoa, não temos por que guardar pecado sem confessá-lo.
PRICIPIOS SOBRE O PERDÃO.
A) Lide apenas com a pessoa a quem você ofendeu Se você pecou apenas contra Deus, trate apenas com Ele. Se tiver pecado contra Deus e contra o homem, lide com ambos, não é necessário tratar de seus pecados junto a pessoas contra quem você não pecou. Se você contar seus pecados a pessoas contra quem você não pecou ou com pessoas que não conheciam seu pecado, não apenas você a elas uma impressão ruim, como também levantará fofoca que podem causar ainda mais danos à pessoa contra quem você pecou. b) Lide com o pecado de acordo com a circunstância em que pecou. Se você pecou abertamente, lide com o pecado abertamente; se pecou secretamente, lide secretamente com ele. O pecado que foi cometido em oculto, não precisa ser tratado abertamente. Se você pecou contra uma pessoa sem ela saber, não precisa lidar com ela face a face. É suficiente que trate disso por si mesmo. (ex. do furto: se você furtou algo de alguém sem ela saber basta devolver. Se você secretamente odeia uma pessoa não precisa confessar a ela, basta se arrepender. c) Trate apenas da parte pela qual é responsável. Nunca envolva outras pessoas. Por exemplo: você e outra pessoa cometeram juntas um pecado. Ao tratar do pecado nunca exponha a outra parte, trate apenas da sua parte, deixe que a outra pessoa trate da parte que cabe. Continua na próxima aula.

MINISTERIO APOSTÓLICO GRAÇA PARA AS NAÇÕES

PROGRAMA PARE E PENSE

PROGRAMA PARE E PENSE
Ajude-nos na manutenção de nosso programa Radiofônico PARE E PENSE. Faça um de pósito a partir de R$ 30,00, assim você estará nos ajudando a evangelizar Belém do Pará em especial o distrito de Icoaraci. CONTA POUPANÇA Nº 1664-8 AGÊNCIA 1315 OPERAÇÃO 013